Os pisos de madeira da GTP Pisos são a escolha ideal, uma vez que além de versáteis, resistentes e de alta qualidade, são também de extração 100% proveniente de manejos florestais sustentáveis.
Em resumo, um manejo florestal sustentável nada mais é do que a administração dos recursos florestais, para a obtenção de benefícios econômicos, sociais e ambientais com respeito à natureza e ao ecossistema, onde técnicas de reflorestamento atendam aos requisitos das certificações exigidas. Dessa forma, a extração sustentável da madeira segue um manejo pré-estabelecido, tanto para o plantio, quanto para a manutenção e extração, reduzindo os impactos que estão associados às atividades.
Diversas políticas norteadoras são criadas para a conservação das florestas naturais. A exemplo, tem-se o sistema de cadeia de custódia da madeira como umas das estratégias preventivas, que visa identificar a árvore no nicho ecológico, isto é, dentro de um ecossistema. Em suma, a cadeia de custódia se define como uma série de procedimentos que controlam a origem e as rotas da madeira e seus subprodutos. O objetivo desta prática é garantir que a madeira seja de fonte sustentável, e possibilite o rastreio do produto final, até chegar às mãos do consumidor.
Nós da GTP Pisos em Madeira nos preocupamos com o meio ambiente, por isso, garantimos que todo a matéria-prima utilizada seja proveniente de áreas cultivadas para esse fim e não retiradas ilegalmente de seu habitat natural.